





Características da Tomada Bivolt
A tomada bivolt em relação às tomadas comuns é um pouco diferente! A primeira diferença é que abaixo da tomada tem uma chave seletora de tensão, parecida com aquelas usadas em fontes de computadores. É essa chave seletora que é responsável por mudar a tensão entre 110V e 220V. Ao realizar a troca de tensão é possível notar que não é muito fácil acessar a chave com o dedo, podendo ser um ponto positivo em quesito de segurança.
O segundo ponto diferente é na parte de trás da tomada, veja que tem 4 bornes para conexão dos cabos ao invés de 3 como em uma tomada comum. A tomada bivolt tem dois bornes para os cabos de fase L1 e L2, o N para o cabo de neutro, além do borne para o cabo de proteção que tem símbolo de aterramento. A identificação dos bornes não é muito difícil, e na embalagem mostra como fazer a ligação.
Instalação da Tomada Bivolt
A instalação da tomada bivolt não é nenhum bicho de sete cabeças! O ponto onde a tomada vai ser instalada deve ter dois fios de fase, um neutro e um terra. Isso significa que para a instalação dessa tomada bivolt, a alimentação da sua casa tem que ser pelo menos bifásica. Com os fios devidamente separados é só ligar os fios na tomada de acordo com a indicação dos bornes da tomada.
- Estoque: Em estoque
- Modelo: TOMADA BIVOLT 20A COM SELETOR DE VOLTAGEM
- Peso: 0.01kg